Inteligência Artificial como Tecnologia de Segurança Fiduciária

Foi realizado em julho deste ano, no espaço de eventos da UNIVERSIDADE PRIMI, o seminário Inteligência Artificial como Tecnologia de Segurança Fiduciária.

Foi um evento de sucesso que contou com a participação de diversos parceiros, fornecedores e convidados especiais, entre eles peritos do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo.

Compareceram para aprimorar e compartilhar seus conhecimentos no desenvolvimento de pesquisas no campo da Criminalística, visando o aperfeiçoamento de técnicas e a criação de novos métodos de trabalho com as novas tecnologias disponíveis.

Os palestrantes do evento salientaram a liderança da PRIMI TECNOLOGIA na integração das mais avançadas tecnologias do mercado em suas soluções de rastreabilidade confiável e autenticidade.

Foram apresentados trabalhos de pesquisas, inteligência artificial, inovação em marcadores de rastreabilidade de alta segurança, novas tecnologias, cases relacionados ao mundo das fraudes e ainda experiências no combate ao crime, em especial aqueles ligados a segurança da informação impressa e digital.

Um ambiente de interação que propiciou enriquecedora troca de conhecimentos com apresentação das novas tendências da tecnologia da segurança fiduciária.

Foi destaque a apresentação dos mais avançados métodos de criação e design como elemento de alta segurança introduzido no passaporte dos EUA.

Além de outros elementos de alta segurança, tais como:

  • pigmentos únicos que propiciam o reconhecimento do DNA do produto,
  • holografia de alta segurança destinada à cédulas e passaportes,
  • substratos diferenciados,
  • impressão de talho doce com design de altíssima segurança utilizado nos novos passaportes dos EUA,
  • marcadores forenses,
  • variações óticas,
  • criptografias de alta segurança para trânsito de informações pela WEB,

Entre outros processos especiais realizados pela PRIMI TECNOLOGIA e os demais participantes que anulam quaisquer tentativas de cópias ou adulterações.

São elementos que permitem a identificação dos produtos com rastreabilidade confiável e altamente segura, tornando-os únicos assim como a biometria ou DNA de uma pessoa.

A PRIMI TECNOLOGIA apresentou um universo de possibilidades de elementos de segurança totalmente confidenciais, os quais podem ser personalizados e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

São avanços tecnológicos em constante desenvolvimento no mundo fiduciário compartilhado pelas principais Casas de Moedas do mundo e órgãos de combate a fraude como a INTERPOL,

com objetivo de proteger a receita e as operações dos clientes em todas as etapas.

 

PRIMI TECNOLOGIA – FOCANDO NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SUAS SOLUÇÕES

Os palestrantes explicaram sobre como os avanços da tecnologia permitiram aprimorar cada vez mais seus métodos de trabalho, otimizando seus processos.

O desenvolvimento da Inteligência Artificial se espalhou por diversos ramos, sendo útil, inclusive, na codificação e soluções de rastreabilidade confiável dentro da cadeia de suprimentos e serviços.

A participação dos profissionais do Instituto de Criminalística enriqueceu muito o evento pela troca de experiência e a importância destes profissionais no aprimoramento das técnicas no combate as fraudes e adulterações.

A PRIMI TECNOLOGIA tem investido em núcleos de IOT ( internet das coisas), BIG DATA, IA (inteligência artificial) e RFID, voltados para desenvolver soluções que dê identidade única aos produtos e otimize a eficiência da fiscalização.

O Selo Inteligente um notável aplicativo desenvolvido pela Primi Tecnologia, que incorpora a Inteligência Artificial aos sistemas de rastreabilidade confiável  na conferência da autenticidade dos produtos.

É um aplicativo de fácil utilização que fortalece as autoridades e profissionais na rastreabilidade confiável, além de capacitar os cidadãos que podem verificar rapidamente a autenticidade dos produtos.

É um engajamento do cidadão no combate à criminalidade trazendo mais segurança para toda a população, sem adicionar nenhum custo ao sistema.

Só para citar um exemplo, esta plataforma fez uma revolução no combate as falsificações dos selos do INMETRO em extintores de incêndio através da inovação.

Multiplicou a capacidade de fiscalização, que antes eram de apenas dois fiscais para todo o Estado de São Paulo e outros poucos em outros estados para mais de 8.000 agentes fiscalizadores, sendo que deste número mais de 1.800 são bombeiros, ou seja, profissionais do segmento.

O mais importante, sem agregar custo algum ao sistema.

Mostrou-se tão eficiente que no Estado de São Paulo os clandestinos não encontram mais espaço para sua atuação, visivelmente percebido pelos relatórios gerencias do sistema do Selo Inteligente, disponíveis para os agentes de inteligência que operam o sistema.

 

UMA CONSTANTE EVOLUÇÃO BUSCANDO SOLUÇÕES INOVADORAS PARA PROTEGER O PRODUTO E A MARCA DOS CLIENTES

A Primi Tecnologia apresentou suas capacidades para inovar, algo que está contido em seu DNA e reconhecido pelos inúmeros Prêmios e reconhecimento internacional não somente no Brasil como nos EUA.

A Primi Tecnologia enviou  seis colaboradores ao longo destes últimos 18 meses ao Vale do Silício nos EUA, berço da inovação mundial.

Na primeira imersão os quatro enviados foram vitoriosos com as quatro primeiras Startup de um grupo de 100 partipantes.

Nesta última imersão dos dois enviados pela Primi Tecnologia, venceram em primeiro e segundo lugar como as melhores Startup.

Inovadora no combate à pirataria, na proteção das marcas e aos certificados de origem.

Com todos estes serviços prestados, a Primi Tecnologia também contribui no combate à evasão fiscal e, desta forma, colabora com o governo no aumento da arrecadação de impostos e na agilidade nas auditorias e fiscalizações nos mais variados segmentos.

Estamos sempre contribuindo para proteger empresas, governos, consumidores e cidadãos, promovendo uma sociedade mais justa e segura.

Nós da Primi Tecnologia agradecemos a presença de todos neste evento de sucesso!